Politica
Marconi Perillo vem no ‘vale tudo’ na disputa contra Daniel Vilela

O presidente do PSDB, Marconi Perillo, tem se destacado nas redes sociais com críticas ao governador Ronaldo Caiado (UB), enquanto se prepara para as eleições de 2026, onde pretende candidatar-se novamente ao governo e enfrentar Daniel Vilela (MDB).
Disputa entre Marconi e Daniel Vilela
Com base na pesquisa da Genial/Quaest divulgada na última quinta-feira (27), Marconi Perillo apresenta uma aceitação regular, considerando seu desgaste como governador de Goiás e a derrota para Ronaldo Caiado, que era seu aliado.
Marconi Perillo, que foi eleito governador de Goiás em 1988 aos 35 anos pelo PMDB de Iris Resende, retornará à disputa contra Daniel Vilela, filho do ex-governador Maguito Vilela, que faleceu em 2021 devido à Covid-19.
Análise das intenções de voto em Goiás
Daniel Vilela possui 24% de aceitação popular e enfrentará Marconi Perillo, que obteve apenas 15% na pesquisa da Genial/Quaest. Em 2024, ambos estavam tecnicamente empatados na corrida pelo governo, com 21% das intenções de voto.
No cenário político atual, não há espaço para facilitar a vida do adversário nas urnas. Ciente disso, Marconi Perillo tem utilizado sua experiência nos bastidores do poder para criticar Ronaldo Caiado, que deve deixar o cargo para concorrer à Presidência da República e passar o comando ao seu vice Daniel em abril de 2026.
Estratégia de comunicação de Marconi Perillo
Embora ainda seja um pouco cedo para discutir as eleições, Marconi está aproveitando amplamente as redes sociais como um meio de promover seu retorno ao poder.
Por outro lado, Daniel Vilela deve seguir os projetos governamentais de Ronaldo Caiado, concentrando-se em obras estruturantes e iniciativas que ficaram pendentes durante a gestão anterior. Isso inclui melhorias na pavimentação asfáltica, saneamento básico, habitação popular, estruturação das estradas rurais e construção de pontes—questões frequentemente mencionadas por representantes do agronegócio.
Foto: Diretório do PSDB
