Connect with us

Brasil

Prefeituras podem parcelar dívidas com a Previdência em até 25 anos

Avatar

Published

on

Líderes partidários estão articulando em torno de uma proposta que prorroga o prazo para os municípios renegociem suas dívidas previdenciárias. O texto será discutido com reforço do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).

Dívidas das prefeituras com a Previdência

Hugo Motta pediu que os líderes partidários estalam a comissão especial para discutir a proposta de emenda à constituição (PEC 66/2023).

A PEC, que prevê medidas para aliviar as contas dos municípios, foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara em outubro.

Encontro dos Novos Prefeitos

O tema foi discutido durante a abertura do Encontro dos Novos Prefeitos, nesta segunda-feira (10), quando Motta assumiu discutir a proposta a partir da instalação das comissões na Câmara.

Segundo ele, “a PEC é urgente e necessária para que os novos gestores possam conduzir suas administrações com tranquilidade e ter olhos voltados para a população”.

Dívidas parceladas

Pela proposta, as prefeituras poderão renegociar suas dívidas em até 300 parcelas mensais em até 25 anos, valendo tanto para o Regime Geral de Previdência Social quanto para os regimes próprios.

Havendo atraso além dos limites, as prefeituras podem ser impedidas de receber transferências da União, incluindo emendas parlamentares.

SEGURANÇA

Advertisement

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide

POLITICA

BRASIL

EDUCAÇÃO

Advertisement

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide

Copyright © 2017 Goiás Hoje. Portal de Jornalismo. Grupo JN de Comunicação - Goiânia (GO). E-mail: contato@goiashoje.com.br Desenvolvido por Agência Talos