Goiânia
Paço Municipal vai abrigar secretarias e economizar com aluguéis

De olho na economia com aluguéis para abrigar secretarias da administração, o prefeito Sandro Mabel (UB) determinou uma remodelação no Paço Municipal para abrigar outras pastas.
Economia no Paço Municipal
Prevendo uma redução na ordem de R$ 1 milhão com aluguéis e manutenção de prédios para abrigar as secretarias, o plano de gestão do prefeito é de redução de custos administrativos.
Hoje, segundo a Secretaria da Administração, o Paço Municipal acomoda 17 secretarias, e outras 7 serão incorporadas na estrutura do Paço.
Vários prédios alugados pela Prefeitura já foram devolvidos para os proprietários, incluindo locais onde serviam de depósitos para guarda de materiais e insumos de uso das secretarias.
Servidores públicos
Ao todo, cerca de 6,5 mil servidores vão ocupar a estrutura do Paço Municipal, incluindo funcionários efetivos que já trabalham no local, no total de 5 mil servidores, e outros 1,5 mil colaboradores.
A grande novidade com a mudança é o aproveitamento do Bloco H, que será usado para um refeitório para os servidores.
Atualmente, pelo menos três pequenas empresas exploram o serviço de venda de lanches no Paço, com estrutura precária montada frente ao palácio administrativo municipal e sem as devidas normas de arquitetura.
Serviço de refeitório
O refeitório terá capacidade para atender até 400 pessoas, incluindo serviço de refeição preparada no local por um restaurante, e um espaço para quem leva sua própria refeição, seguindo modelo usado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Em relação à acessibilidade, o secretário de administração disse que os anexos ao prédio principal não contam com elevadores ou rampas.
“Estamos realizando o estudo para viabilizar a implantação de todos esses equipamentos para garantir a inclusão e melhorar a utilização das instalações do Paço”, destaca.
