Politica
Marconi Perillo e Caiado trocam farpas em redes sociais

Marconi Perillo (PSDB) vem promovendo ataques repetidos contra o governador Ronaldo Caiado (União), citando obras que, segundo ele são superfaturadas, além de criticar o governador sobre a cobrança de impostos da população.
De olho na campanha de 2026
Já em plena atividade para a disputa eleitoral em 2026, tanto Marconi Perillo quanto Ronaldo Caiado já estão articulando parcerias junto aos partidos e lideranças políticas de Goiás e de outros estados.
Em vídeos publicados em suas redes sociais, Marconi promove ataques contra Ronaldo Caiado em relação à falta de obras no estado, enquanto o governador mostra os resultados de sua gestão, principalmente na área de segurança pública.
Resposta de Caiado para Marconi
Uma das respostas de Ronaldo Caiado para Marconi se resumiu em apenas uma frase, porém, com apresentação de dados:
Não vou debater com ex-presidiário. Eu vou debater com quem realmente tem credenciais de honrar um cargo.
No governo de Marconi Perillo, por exemplo, Goiás ocupava um dos primeiros lugares no índice de violência, onde os crimes como roubo a banco, roubo de carros e homicídios ganharam repercussão em todo o país, segundo pesquisas promovidas por instituições como o Anuário Brasileiro de Segurança Pública.
Dados da segurança no governo de Perillo
Os números mostram que os homicídios dolosos despencaram 50,8% em 2023 quando comparado a 2018, último ano de Perillo e José Eliton à frente do governo do estado.
Os latrocínios caíram 86,7% após a saída do PSDB do Governo de Goiás. Em 2018 foram 105 casos, já em 2023 esse número caiu para apenas 14 registros.
Nos próximos meses, tanto a base política de Marconi Perillo quanto a de Ronaldo Caiado devem buscar espaço no meio político nacional em rumo à disputa pela presidência da República.
