Segurança
Homem que se passava por autoridade é preso em Caldas Novas

O Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Caldas Novas prendeu, nesta segunda-feira (28), um homem que se passava por autoridade civil usando carteira funcional de várias profissões e brasões de órgãos públicos.
Cursos e diplomas falsos
Roberto Cohen , de 56 anos, foi alvo de mandado de busca e preensão determinada pela Justiça e cumprida pela Polícia Civil em sua residência e no local de trabalho.
No local, havia inúmeros diplomas de faculdades brasileiras e estrangeiras para cursos – inclusive de pós-doutorado (PhD) – nas áreas de medicina (neurocirurgia robótica, genética, medicina molecular, medicina preventiva etc), psicologia, farmácia, fisioterapia, direito, administração, física quântica e astrofísica, além de diplomas com emblemas da Agência de Inteligência dos EUA, para cursos de contraterrorismo e inteligência internacional.
Documentos funcionais
Também foram encontrados diversos crachás, carteiras e identidades funcionais supostamente de autarquias federais, embaixadas, agências nacionais e internacionais, entidades eclesiásticas e outros órgãos.
Dentre esses documentos e demais objetos (inclusive um passaporte diplomático), alguns estavam em português, em inglês e outros até mesmo em hebraico, com os nomes Roberto e/ou Zigmund Cohen. Em “cartões de visita” de Cohen, há menção de escritórios localizados em Washington DC e Nova Iorque/EUA.
Cohen foi autuado por falsificação de documentos públicos e privados e uso indevido de marcas, logotipos e símbolos da Administração Pública.
