Politica
Federação União Brasil e PP não tem Caiado como favorito

A fusão do União Brasil com o PP foi marcada por incertezas sobre o nome que vai representar a direita nas eleições de 2026 no cenário nacional, com um candidato único à presidência.
Federação União Brasil e PP
Com a fusão entre as legendas, houve a sinalização da nova agremiação em uma aliança robusta em torno do projeto do ex-presidente Jair Bolsonaro, que deve apontar o nome que vai representar a direita como candidato à presidência.
Em um projeto nacional, o governador Ronaldo Caiado (UB) se mantém praticamente isolado sem uma definição de Bolsonaro, e com o nome de Tarcísio de Freitas (Republicanos) ganhando destaque na centro-direita.
O nome para presidente
Para o presidente do PSD, Gilberto Kassab, a candidatura de Tarcísio, se confirmada, deve tirar da disputa qualquer outro nome que hoje é cogitado na base de Jair Bolsonaro, incluindo Ronaldo Caiado, Ratinho (Jr), Romeu Zema e Tereza Cristina.
Restam, agora, os nove estados que ainda não definiram as presidências da legenda, dentre eles estão: Maranhão, Pernambuco, Ceará, Tocantins, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.
A nova agremiação estará no comando de Antônio Rueda (União Brasil) e de Ciro Nogueira (PP).
Evento
A cerimônia reuniu os presidentes da Câmara, Hugo Motta (PP), e do Senado, Davi Alcolumbre (União), dezenas de parlamentares, governadores, prefeitos de capitais, ministros, dirigentes do União Brasil, do PP, e até de outros partidos, como o caso de Valdemar da Costa Neto, do PL, e o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL)
