Segurança
Deputada Marussa Boldrin denuncia o ex-marido por violência doméstica

A deputada federal Marussa Boldrin (MDB-GO) denunciou o ex-marido por agressão física praticada contra ela, além de inúmeros episódios de violência psicológica.
Denúncia contra o ex-marido
Marussa chegou a publicar uma carta aberta nas redes sociais alertando as mulheres sobre a importância de denunciar seus agressores.
Segundo a deputada, o marido já colocou os próprios filhos em risco para atingir seu emocional, em um relacionamento conturbado com o ex-marido.
“Ele já colocou os filhos no carro e dirigia em alta velocidade, expondo as crianças para me atingir”, disse.
Os abusos psicológicos sofridos por ela foram devastadores, considerados por ela como sendo uma dor maior do que a própria violência física.
Primeira agressão e divórcio
Marussa Boldrin, em entrevista, disse que a primeira agressão aconteceu em 2023, e que eles se divorciaram em 2025 após uma segunda agressão física.
Em resposta à imprensa, o ex-marido de Marussa disse que as questões relativas ao divórcio estão sendo tratadas na esfera judicial, dizendo que as redes sociais não são os meios adequados para tratar sobre assuntos familiares.
Manifestação de deputados
A denúncia repercutiu na Câmara dos Deputados, o que levou vários parlamentares a comentarem sobre o caso em apoio à deputada, incentivando outras mulheres a denunciarem qualquer tipo de violência.
“Durante anos, fui silenciada dentro da minha própria casa. Fui desvalorizada, desacreditada, diminuída como mulher, como mãe e como profissional”, declarou Marussa.
