Segurança
Cidades de Goiás são alvos de falsos conselheiros tutelares

Pelo menos duas cidades de Goiás registraram tentativa de subtração de bebês junto de suas mães por pessoas que se passam por conselheiros tutelares.
Golpe do Conselho Tutelar
Na cidade de Jaraguá, a 120 km de Goiânia, os criminosos tentaram tomar uma criança de sua mãe se passando por conselheiros, dizendo que houve denúncias de maus-tratos contra a criança e que ela deveriam ser encaminhadas para o órgão de proteção.
Outra cidade também teve registro de ocorrência na Polícia Civil informando sobre a mesma tentativa, como na cidade de Posse, onde duas mães foram alvos dos criminosos.
Investigação
A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) investiga se os casos têm ligação com o mesmo grupo.
Para o Conselho Tutelar das cidades onde houve a tentativa de subtração dos bebês, os responsáveis pelos menores devem adotar medidas de segurança, identificando as pessoas por meio de crachás, e observando se os carros têm o emblema do Conselho Tutelar da cidade.
Denúncias
Caso haja dúvida sobre a conduta dos suspeitos, é necessário que os pais ou responsáveis entrem em contato com a polícia pelo número 190 ou 197. Nesse caso, a polícia deve comparecer no local para identificar se as pessoas são servidores públicos e estão em atividade profissional.
Em todos os casos, as mães entraram em contato com a Polícia Civil e registraram a ocorrência, medida considerada eficiente e necessária para que as autoridades possam investigar os suspeitos.
