Politica
Professor Alcides deixa o PL para se defender de acusação

Para se defender de uma acusação que circulou na internet, onde uma foto dele com um menor foi divulgado por meio de um vídeo em redes sociais, o Professor Alcides Rodrigues deixou o PL, partido em que era filiado.
Professor fala perseguição política
Segundo o professor, ele disse que tem sofrido ataques e perseguição política injustamente, e que vai provar que foi vítima de criminosos que usam a alta tecnologia para manipular imagens e denegrir sua reputação.
“Tenho sido vítima de mentiras e de ataques baseados em montagens de imagens e de vídeos falsos, criados com o uso de tecnologias sofisticadas em uma clara tentativa de manchar a minha trajetória e honra”, disse o parlamentar.
Alcides disse que tem enfrentado ataques homofôbicos após denúncias de um suposto envolvimento sexual com um menor, cujo caso foi denunciado pela vítima.
Entenda o caso
O caso tornou público em outubro de 2021, quando uma operação policial prendeu Alcides Rodrigues por um suposto envolvimento sexual com um garoto de 13 anos, com base no depoimento da mãe da criança.
Com sua prisão, já em dezembro de 2024, outros três assessores do parlamentar também foram presos suspeitos de terem roubado o celular do garoto que teria sido vítima do professor para eliminar provas contra ele.
