Politica
Deputada Bia de Lima é chamada de ‘pedófila’ por Amauri Ribeiro

A sessão da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) teve que ser cancelada após o deputado Amauri Ribeiro chamar a deputada Bia de Lima (PT) de ‘pedófila’. Os ataques contra Bia aconteceram nesta quarta-feira (21).
Amauri Ribeiro x Bia de Lima
Segundo Amauri, que mantém discursos polêmicos na Alego, a deputada Bia de Lima teria dito em uma emissora de rádio que ela gostava era de ‘homens novinhos‘, o que motivou a discussão entre os parlamentares goianos.
Convidado para assumir a cadeira da presidência para o discurso do titular, Bia de Lima pediu que ele fosse impedido de assumir a cadeira devido às ofensas pessoais proferidas contra ela.
Caso para o Conselho de Ética
Bia fez o requerimento verbal para que o Conselho de Ética da Alego abra uma sindicância para apurar a quebra de decoro do deputado Amauri, o que deve ser protocolado também a pedido do presidente Bruno Peixoto.
Em outubro de 2024, Bia de Lima denunciou Amauri no Ministério Público Eleitoral (MPE) por violência política de gênero praticada por ele contra sua pessoa.
Deputado condenado
Bia de Lima relatou que as agressões verbais por parte de Amauri são cotidianas. Em seu parecer, o MPE pede a condenação de Amauri Ribeiro com base no artigo 326-B do Código Eleitoral e requer indenização por danos morais à vítima.
O caso repercutiu de forma negativa contra a postura de Amauri como deputado estadual, que deveria, segundo a população, assumir a postura de um representante do povo, conduzindo seu mandato com ética e respeito às mulheres.
Veja a declaração do deputado:
