Connect with us

Segurança

Servidores públicos são presos por fraudar impostos

Avatar

Published

on

Servidores públicos são presos por fraudar impostos

Servidores públicos são investigados suspeitos de falsificação de documentos para fraudar impostos para os contribuintes.

Servidores públicos presos

A Operação Prince John foi deflagrada em 2024, onde outros membros da organização criminosa foram identificados.

A Polícia Civil de Goiás cumpriu 15 mandados de busca e apreensão contra os suspeitos, nas cidades de Goiânia, Acreúna, Edeia, Paraúna e Goianésia.

Valores sequestrados do grupo

Segundo dados da primeira fase da investigação, pelo menos R$ 5,3 milhões foram sequestrados dos investigados.

Um procurador da Assembleia Legislativa também foi preso na ação. Em nota, a Alego diz que não compactua com o desvio de conduta de seus servidores, alegando desconhecer a ação da polícia sobre a investigação.

Falsificação de documentos públicos

Para enganar as vítimas dos golpes, os servidores públicos falsificavam documentos e demonstrativo de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD) para simular o recolhimento de impostos, oferecendo descontos vantajosos para os contribuintes.

São apurados a prática dos crimes de associação criminosa, estelionato, falsificação de documento público, falsidade Ideológica, uso de documento falso, corrupção passiva, corrupção ativa e extorsão.

SEGURANÇA

Advertisement

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide

POLITICA

BRASIL

EDUCAÇÃO

Advertisement

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide

Copyright © 2017 Goiás Hoje. Portal de Jornalismo. Grupo JN de Comunicação - Goiânia (GO). E-mail: contato@goiashoje.com.br Desenvolvido por Agência Talos